Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Como baixar vídeos da Globo.com

with 34 comments

Atualização de 05/03/2012 – Utilizando o Orbit Downloader

Os procedimentos que estão no post abaixo já não valem mais porque a Globo.com mudou o seu sistema tornando mais difícil fazer downloads da página deles.

O que tenho usado com bastante sucesso é o Orbit Downloader (que poderá ser baixado aqui: http://pime.us/zhHHRt). O programa é grátis e não tem limite de utilização. Observe bem as orientações do site do Baixaki pra não instalar aplicativos desnecessários que costumam vir juntos.

O Orbit, além de gerenciador de downloads (e dos bons) também instala o Grab Pro, que se vincula automaticamente ao Internet Explorer.

Instalado o Orbit e com ele o Grab Pro no internet Explorar (isso deve ser feito de forma automática mas há necessidade de fazer a opção na hora da instalação), é importante que acesse a nova página da Globo que é essa aqui: http://globotv.globo.com/rede-globo

A partir daí escolha, no menu da página, a editoria que mais lhe agradar ou o vídeo que desejar e clique nele. Você vai notar que a caixinha (amarelinha) do Grab Pro no Internet Explorar vai mostrar um número. Clique na caixinha que tem esse número e depois em DOWNLOAD IT. Dependendo do arquivo de vídeo, costuma demorar um pouco, mas ele baixa tudo sem problema.

Acesse esse arquivo de imagem que vai no final. É um exemplo do Grab Pro (do Orbit) instalado no meu Internet Explorer. Se você seguir direitinho a orientação vai ver que funciona muito bem. Veja a imagem: http://www.abobado.com/_grab.JPG

Não sei se foi muito complicado.
Acho que não.

Boa sorte e obrigado pela visita ao blog.

About these ads

34 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Amigão, boa noite, acho que tô meio sem sorte, os videos de “na integra´´ sendo que sou assinante, não baixão de jeito algum, tem alguma idéia?
    obrigado, e vl pelo post.

    Patricio

    23 de abril de 2011 at 18:13

  2. Parabéns! Muito útil! Nem sei como agradecer! Valeu mesmo!

    Renato Liberato

    24 de maio de 2011 at 22:53

  3. Parabéns pelo tutorial, gostei muito. Testei vários outros tutoriais, alguns até parecidos ao que encontrei aqui, mas com nenhum consegui chegar ao objetivo de baixar o vídeo que queria. Obrigado.

    Diego Emmanuel Ferreira Pinheiro

    9 de junho de 2011 at 02:43

  4. Cara, vc é lindo! Salvou o meu dia!

    Muito obrigado!

    Abração!!!!

    Anônimo

    7 de janeiro de 2012 at 10:01

  5. Nao to conseguido baixar nenhum video da globo. Segui todos os seus procedimentos ,mas da erro. O q eu faco? :(

    Aline

    29 de fevereiro de 2012 at 15:03

    • Aline.

      Os procedimentos que estão nesse post já não valem mais porque a Globo.com mudou o seu sistema tornando mais difícil fazer downloads da página deles.
      O que tenho usado com bastante sucesso é o Orbit (que poderá ser baixado aqui: http://pime.us/zhHHRt). Observa bem as orientações do site do Baixaki pra não instalar aplicativos desnecessários que costumam vir juntos.

      O Orbit, além de gerenciador de downloads (e dos bons) também instala o Grab Pro, que se vincula automaticamente ao Internet Explorer.
      Instalado o Orbit e com ele o Grab Pro no internet Explorar (isso deve ser feito de forma automática mas há necessidade de fazer a opção na hora da instalação), é importante que acesse a nova página da Globo que é essa aqui: http://globotv.globo.com/rede-globo

      A partir daí escolha, no menu da página, a editoria que mais lhe agradar ou o vídeo que desejar e clica nele. Você vai notar que a caixinha (amarelinha) do Grab Pro no Internet Explorar vai mostrar um número. Clique na caixinha que tem esse número e depois em DOWNLOAD IT. Dependendo do arquivo de vídeo, costuma demorar um pouco, mas ele baixa tudo sem problema.

      Acesse esse arquivo de imagem que vai no final. É um exemplo do Grab Pro (do Orbit) instalado no meu Internet Explorer. Se você seguir direitinho a orientação vai ver que funciona muito bem. Vê a imagem: http://www.abobado.com/_grab.JPG

      Não sei se foi muito complicado.
      Acho que não.
      De qualquer forma, se tiver mais alguma dúvida, por favor, basta me acionar novamente.
      Um abraço.

      Jorge Oliveira @abobado

      Abobado

      29 de fevereiro de 2012 at 19:06

  6. Obrigado funcionou muito bem

    Roberto

    5 de março de 2012 at 11:53

  7. gostaria de saber se serve para videos ”na integra” fechados para assinantes

    eu

    27 de março de 2012 at 13:00

    • Boa tarde Carlos.

      Se você for assinante da Globo.com e conseguir visualizar o vídeo, o procedimento é o mesmo.
      Já, se a pergunta é se TEM COMO BAIXAR MESMO NÃO SENDO ASSINANTE , a resposta é NÃO, porque há necessidade de fazer login para visualizar o conteúdo.
      Um abraço e obrigado.

      Jorge Oliveira

      Abobado

      27 de março de 2012 at 13:21

  8. Meu patrão me diga passo-a-passo onde e como encontrar a URL dos videos da globo?

    grato.

    Arilo

    28 de março de 2012 at 08:30

    • Boa tarde, Arilo.

      Você deve digitar na barra de endereços do seu Internet Explorer o seguinte, conforme consta no post: http://globotv.globo.com/rede-globo

      Role a página e você vai verificar que todos os programas estão ali, separados por editoria. Clique naquela em que tem interesse e escolha o vídeo. Ou então, utilize a barra de menus do site e, igualmente, escolha a editoria de sua preferência – Ver exemplo nessa imagem: http://www.abobado.com/globo_menu.jpg

      Clique no link no final desse parágrafo. Você pode observar que a página se mostra por inteiro e é onde estão todas as opções da programação da TV Globo, separadas por editoria. Aqui o exemplo: http://www.abobado.com/globo_page.jpg

      Outra alternativa, que ainda está em beta (teste), é acessar o site através do endereço http://globotv.globo.com/
      Role a página e você vai visualizar “Os Canais” e logo em seguida “Os Temas”, que abrangem toda a programação da TV Globo com seus respectivos vídeos.

      Um abraço e obrigado.

      Jorge Oliveira

      Abobado

      28 de março de 2012 at 13:33

  9. Meu amigo eu lhe agradeço muito as explicações, mas ainda não encontrei a url.

    Novamente gostaria que esclarecesse como baixar os vídeos da rede globo dessa vez usando aTube Catcher 2.7.778 Rev. 778.

    Por favor, me mostre à url, pois preciso colar no programa acima citado.

    Grato!

    Arilo

    31 de março de 2012 at 09:30

    • Arildo.

      Meu caro. Já deletei o tutorial que tratava do aTubeCatcher justamente pelo fato de não estar conseguindo mais baixar baixar vídeos da Globo.com através ele.
      Procure na internet algum tutorial em que consiga baixar os vídeos da Globo com o aTubeCatcher. Se você tiver sucesso, por favor, não deixe de avisar aqui mesmo nesse espaço.
      O que tento fazer aqui com o Grab Pro do Orbit é facilitar a vida de muitas pessoas (eu inclusive) que têm dificuldades em fazer o download de vídeos da Globo.com. E dá certo. Você sabe disso.
      Esse, para mim, é o processo mais fácil, além do Download Helper, que é um complemento do FireFox e que também oferece essa faculdade.
      Quanto à mostrar a URL, já procurei de todas as formas, mas não encontrei. Pelo menos que pudesse ser “colada” no aTubeCatcher sem que o programa retornasse com a mensagem de link quebrado.
      No entanto, já que você insiste tanto na questão da URL, tente descobrir onde ela se encontra no exemplo abaixo, pelo código de incorporação do seguinte vídeo:

      Endereço de um vídeo no site da Globo.com

      http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/policia-civil-do-rio-grande-do-sul-prende-77-suspeitos-de-trafico-de-drogas/1882674/

      Código de incorporação do mesmo vídeo
      |object id=”wmPlayer-0″ width=”100%” height=”100%” data=”http://s.videos.globo.com/p2/player.swf” type=”application/x-shockwave-flash”|
      |param value=”true” name=”allowFullScreen”/|
      |param value=”always” name=”allowScriptAccess”/|
      |param value=”high” name=”quality”/|
      |param value=”opaque” name=”wmode”/|
      |param value=”#000000″ name=”bgcolor”/|
      |param value=”http://s.videos.globo.com/p2/player.swf” name=”movie”/|
      |param value=”videosIDs=1882674&autoPlay=true&width=640&height=360&sitepage=jornalnacional/videos&displaystretchbutton=true&displaylightbutton=true&displaypreviewtooltip=true&enableserverseek=true&id=0&objectId=wmPlayer-0&playerNamespace=WM.PlayerManager[0]&stretchWidth=640&stretchHeight=360&environment=prod&simulateAutoPlay=false&retrieveRelatedFeedURL=WM.PlayerManager[0]._retrieveRelatedFeedURL” name=”flashvars”/|
      |/object|

      Na emdeb acima, substituí os sinais de de maior e menor pelo caractere “|”.

      Obrigado e tenha uma boa noite.

      Jorge Oliveira

      Abobado

      31 de março de 2012 at 21:47

  10. Eu sou assinante da globo. Dessa maneira fica fácil encontrar a url para colar no aTube Catcher 2.7.778 Rev. 778?

    Grato!

    Arilo

    4 de abril de 2012 at 08:51

    • Arilo.

      Não sei se o fato de ser assinante da Globo.com muda alguma coisa.
      O que eu tinha de esclarecer está no post e nas respostas que lhe passei.
      Minha recomendação: busque a URL onde quer que ela esteja e veja se funciona no aTubeCacther.
      De minha parte, dou por encerrada essa discussão.

      Obrigado.

      Jorge Oliveira

      Abobado

      4 de abril de 2012 at 19:06

  11. Obrigada!

    Anônimo

    11 de abril de 2012 at 22:44

  12. Quando o download do vídeo termina, eu clico no arquivo, e daí vai para a página dá qual eu baixei o vídeo, Porque isso acontece?

    Por Favor me ajude!

    Jonas

    17 de maio de 2012 at 14:48

    • Jonas.

      Você deve estar fazendo algo errado.
      Observe na imagem que segue no link no final do meu comentário.
      Após a conclusão do download, você deve clicar em “Open File” (para abrir o arquivo) ou “Open Folder” (para abrir a pasta na qual o arquivo do vídeo foi salvo).
      O link com a imagem de exemplo é esse aqui: http://pime.us/LYxKpz

      Um abraço.

      Jorge Oliveira

      Abobado

      17 de maio de 2012 at 21:35

      • Continua acontecendo o mesmo, eu esqueci de dizer no comentário anterior que eu só consigo fazer o download pelo Orbit, ou seja, eu não consigo instalar o Grab Pro, na hora de instalar o Orbit eu marco a opção “Habilitar Grab Pro no Internet Explorer” mais quando vou abrir o IE não aparece essa barra que você me mostrou como exemplo

        Jonas

        13 de junho de 2012 at 14:56

      • Jonas.

        Observe se a versão do Internet Explorer está atualizada.
        Observe ainda nos COMPLEMENTOS do navegador.
        Veja se a opção para o Grab Pro está habilitada ou não.

        Um abraço.

        Jorge Oliveira

        Abobado

        14 de junho de 2012 at 20:11

  13. É necessário ter o Grab Pro instalado? Por que?

    Claudio Júnior

    13 de junho de 2012 at 14:20

    • Boa noite Cláudio.

      O próprio post dá os detalhes da necessidade de instalar o Grab Pro com o objetivo de baixar vídeos da Globo.com. O Grab Pro é um complemento do Orbit.
      Se você não entendeu o conteúdo da postagem, por favor, leia-o novamente ou envie outro comentário informando qual é a sua real dúvida.

      Abraços.

      Jorge Oliveira

      Abobado

      14 de junho de 2012 at 20:18

  14. Eu não acho o Grab Pro em site nenhum para instalar, será que você poderia me passar um link para download?

    Tiago Santos

    13 de junho de 2012 at 14:29

    • Boa noite Tiago.

      O Grab Pro é um complemento do Orbit Downloader.
      Ao baixar o programa, na instalação, há a uma opção para habilitar o Grab Pro no Internet Explorer.
      Não acredito que você irá encontrar o aplicativo em separado para baixar.
      Na postagem existe o link que remete ao download do Orbit.

      Um abraço.

      Jorge Oliveira

      Abobado

      14 de junho de 2012 at 20:27

  15. Vc é shooow!!! Consegui baixar o vídeo bem rapidinho.
    Obrigada e um Abraço!!

    Pollyanna

    6 de setembro de 2012 at 09:16

  16. olá, não sou assinante da globo.com mas tenho como baixar videos completos só para assinantes? se tiver por favor me responda, ficarei muito grata.

    jéssica

    19 de setembro de 2013 at 12:39

    • Olá, Jéssica.

      A orientação que está no blog é justamente para baixar vídeos da Globo.com, independente se a pessoa é ou não assinante.
      Faça o procedimento conforme descrito que você vai ter sucesso.
      Me perdoe pela demora em responder.
      Grande abraço.
      Jorge

      Abobado

      20 de setembro de 2013 at 13:47

  17. Excelente… ajudou muito!!! Agradeço a dica e detalhamento.

    Anônimo

    4 de novembro de 2013 at 22:07

  18. Excelente… ajudou muito!!! Agradeço a dica e detalhamento.

    Marco Tulio

    4 de novembro de 2013 at 22:08

  19. Não tá mais dando certo com o Orbit!
    Até poucos meses atrás eu baixava na boa, mas agora quando instalo nao carrega a página e tenho q desabilitar o orbit, aí carrega, mas quando habilito não carrega de novo e fica nessa!

    Tem outro jeito?

    Consegui baixar na boa com Internet download Manager, mas o vídeo fica meio destorcido! Não sei como corrigir.

    Anônimo

    4 de dezembro de 2013 at 17:19

    • COMO VC CONSEGUIU BAIXAR? IDM NAO BAIXA VIDEOS DE ASSINANTES SO BAIXA OS VIDEOS EXPOSTOS NA PAGINA, QDO TEM CADEADO E ESCRITO SO PARA ASSINANTES O IDM NAO BAIXA…

      Anônimo

      8 de dezembro de 2013 at 10:35

  20. NAO ESTA BAICANDO MAIS PELO IDM TB NAO DA MAIS…VC TEM OUTRA SUGESTAO? GOSTARIA DE BAIXAR UNS DICUMENTARIOS…BUAHHHHHH…NO FACE TINHA UM KRA QUE POSTAVA SENHAS DA GLOBO PARA VER BBB, MAS ELE DELETOU O PERFIL …BUAAAAAAA, É QUE TEM GENT EBURRA , PEGA E MUDA A SENHA , ACHO QUE QUEREM USAR SO PRA ELES DAI FERRA É CANCELADO …AFF O KRA CNSOU DE POSTAR E O PESSOAL MUDAR ENTAO ATE DELETOU O FACE AFF

    Anônimo

    8 de dezembro de 2013 at 10:33


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.633 outros seguidores