Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Projeto do governo sobre grampos "é chover no molhado", diz Demóstenes

leave a comment »

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) criticou hoje o envio pelo governo do projeto que criminaliza a escuta telefônica sem autorização judicial. Segundo Demóstenes, havia um acordo com o Executivo para acelerar a tramitação da proposta: a CCJ do Senado (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) aprovaria o substitutivo do senador incluindo as sugestões do governo.

"É chover no molhado. O governo sempre acha que manda e quer dar a palavra final. O projeto do governo não muda em nada o que já foi aprovado no Senado e o máximo que pode acontecer é ser juntado à nossa proposta, que já foi enviada à Câmara, e depois ser novamente encaminhado ao Senado, para que aí sim a Casa dê a palavra final", reclamou Demóstenes.

O PL 4036/2008 elaborado pelo Ministério da Justiça foi protocolado na última sexta-feira (19) na Câmara dos Deputados, mesmo dia em que o Senado encaminhou à Secretaria Geral da Câmara a proposta aprovada por unanimidade no último dia 10 na CCJ.

"A proposta aprovada na CCJ é até mais rigorosa do que a enviada pelo governo. A pena de reclusão que saiu do Senado é de até sete anos e meio para quem realizar grampo telefônico sem autorização judicial, enquanto o do Executivo prevê reclusão de dois a quatro anos", diz Demóstenes Torres. Folha Online

Written by Abobado

22 de setembro de 2008 às 14:41

A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s