Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Florianópolis – Afrânio propõe investir em transporte coletivo

leave a comment »

afranio_30092008

O candidato do PSOL à prefeitura de Florianópolis, Afrânio Boppré, acredita que investimentos em malha viária não são a melhor solução para o problema de congestionamentos na Capital e aposta em transportes de massa. Afrânio disse que pretende legalizar o uso de vans para transporte entre os bairros.

O candidato encerrou a série de entrevistas online do diario.com.br nesta terça-feira e teve 45 minutos para responder perguntas de 23 internautas que participaram do chat. Mais de 40 dúvidas não foram respondidas por falta de tempo.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio. A primeira candidata a ser sabatinada pelos internautas foi Angela Albino (PCdoB), seguida de Cesar Souza Junior (DEM), Dário Berger (PMDB), Nildomar Freire (PT), Joaninha de Oliveira (PSTU) e Esperidião Amin (PP). A entrevista com o candidato Afrânio Boppré (PSOL) encerrou a série.

Confira os principais pontos discutidos na entrevista:

Ocupação desordenada da Ilha

O candidato do PSOL disse que não há como impedir o livre acesso de novos moradores em Florianópolis, mas acredita que é possível tomar medidas para conter o crescimento, como, por exemplo, controlar a verticalização da cidade.

Saúde

Afrânio Boppré quer lutar contra a privatização do Hospital Universitário (HU) e garantir um atendimento de qualidade no Sistema Único e Sáude (SUS).

Transporte

Para resolver os congestionamentos em Florianópolis, Afrânio acredita que investimentos na malha viária, como duplicações e elevados, não são são a melhor opção e aposta em investimentos em transportes de massa. O candidato pretende priorizar o transporte coletivo, criar faixas exclusivas para ônibus, licitar novas empresas e legalizar o uso de vans.

Congresso das Cidades

A democratização da gestão pública é o objetivo estratégico do PSOL e o Congresso das Cidades é uma proposta de mobilizar a sociedade em torno de uma agenda de defesa e desenvolvimento sustentável do município. ClicRBS

Written by Abobado

1 de outubro de 2008 às 08:43

A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s