Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

A vingança: Agripino critica presidente Lula por "insultos" na campanha eleitoral em Natal

with 2 comments

jose_agripino_07-10-2008

Depois de tratar da crise financeira internacional, o senador José Agripino (DEM-RN) completou seu discurso criticando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter “insultado a oposição”, e a ele próprio, ao participar da campanha eleitoral em Natal (RN). Para o senador, as palavras e os “insultos” do presidente caracterizam uma “tentativa de calar e intimidar a oposição”. Em apartes, 15 senadores comentaram o pronunciamento e solidarizaram-se com o colega.

De acordo com o senador, o presidente Lula, em comício na capital potiguar, proferiu insultos contra ele, contra a oposição, e contra a então candidata Micarla de Sousa (prefeita eleita de Natal, pelo PV, com apoio de Agripino).

– O presidente da República demonstrou mais uma vez para a Nação que é presidente pelos êxitos da sua política econômica, porque pelas suas virtudes pessoais ele estaria numa posição de muito menor destaque – disse Demóstenes Torres.

Para Agripino, a grande vencedora da eleição foi Micarla de Sousa, tendo ele apenas apoiado a candidata.

– O mérito é dela. Eu fui o apoiador cuidadoso, eu tenho a preocupação em que ela tenha êxito administrativo. Agora, uma preocupação que tive e que continuo a ter: não nacionalizar fatos municipais. O presidente foi lá com o objetivo claríssimo de, julgando-se acima do bem e do mal, nacionalizar um pleito para transformar a disputa municipal em uma disputa entre o presidente Lula e o senador José Agripino – disse o líder do DEM.

Rosalba Ciarlini disse que não existe democracia sem oposição e que as eleições municipais demonstraram que a democracia brasileira está mais fortalecida.

– O objetivo de esmagar a oposição não foi alcançado por uma razão muito simples: a democracia, que é o melhor sistema político que até hoje se inventou, dá ao povo o direito de escolher, e o povo escolheu e vai seguir o seu caminho – afirmou Agripino.

Garibaldi enseba mas defende Lula

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, preferiu apartear o colega falando do Plenário, e não da Mesa. Garibaldi apoiou a candidata Fátima Bezerra (PT), que perdeu para Micarla de Sousa a Prefeitura de Natal. Garibaldi concordou que Agripino tem razões para queixar-se do presidente Lula, porém disse que o presidente também tem motivos para discordar de Agripino, pelas diversas críticas que o líder do DEM faz ao seu governo nos discursos em Plenário.

– Eu apenas queria dizer, como seu colega de bancada, seu companheiro, que acho que vossa excelência, como vitorioso, deveria ser mais generoso. A generosidade é um traço, faz parte do sentimento daqueles que ganham uma eleição. Tripudiar sobre os vencidos não é o melhor caminho dos vencedores e nem faz parte do seu perfil, que tem exercido, na vida pública do Rio Grande do Norte, papel moderador, conciliador – disse Garibaldi.

– Não estou me vangloriando de vitória nenhuma. Apoiei alguns candidatos e quem ganhou a eleição foram os candidatos. Agora, o que estou denunciando é a tentativa de esmagamento da oposição. O que foi feito, em Natal, para mim é claríssimo: a tentativa de me excluir da vida pública numa atitude patrocinada pelo presidente. E a raivosidade dele, pessoal, que não cabe num pronunciamento público, traduz esse sentimento que guardo; guardo, mas não tenho nenhum rancor – respondeu Agripino. Agência Senado

Written by Abobado

7 de outubro de 2008 às 22:59

Publicado em Política

Tagged with , , ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] E não foi uma eleição fácil. A principal adversária de Micarla, que é afiliada ao Partido Verde, foi Fátima Bezerra, do PT; Fátima teve o apoio do ex-Prefeito Carlos Eduardo Alves, da Governadora Wilma de Farias, do senador Garibaldi Alves e do Presidente Lula (em um discurso em Natal, Lula afirmou, referindo-se a Micarla, que “se beleza ganhasse eleição, eu nunca teria passado de segundo colocado”); o político mais importante a apoiar Micarla foi o senador José Agripino. […]

  2. Jose Agripino,ao inves de ficar criticando os outros va trabalhar pelo povo,vc nunca fes nada so sabe subir na tribuna e lascar o pau nos outros,Lula e o melhor presidente da Historia do Brasil e a gora vc vai ter que engulir Dilma

    maria

    19 de setembro de 2010 at 14:50


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s