Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Vai entender – Ex-ministro Furlan discorda de previsão do presidente Lula

leave a comment »

O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan ironizou na noite de hoje  a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o Brasil terá um Natal extraordinário. “Extraordinário?”, perguntou Furlan. Em seguida, respondeu: “Cada dia que está passando é extraordinário. Hoje, você viu a Bolsa de Tóquio caindo 9,5% e a de Londres, 9%. Certamente, foi um dia extraordinário”, disse ele, ao ser indagado por jornalistas se concordava com a declaração do presidente.

Mais cedo, durante entrevista a portais de internet, em São Paulo, Lula disse que o Natal será extraordinário para os brasileiros graças aos fundamentos do país. Isso, segundo o presidente, imunizou a economia de um contágio da crise financeira internacional em maiores proporções.

Furlan disse acreditar que o mercado brasileiro se acalme com a injeção de crédito do Banco Central. De acordo com ele, a turbulência no país foi causada pela falta de crédito externo para o setor produtivo. Essa também foi, assinalou, a razão para a alta do dólar.

O exportador, que deveria vender dólares, como não tem linha de crédito, parou de vender. Como o dólar subiu, teve que buscar cobertura indo comprar. Na medida que se colocam linhas de crédito novas, os exporadores vão irrigar o mercado vendendo dólares e tranqüilizado tudo”, disse Furlan, ao chegar no Ministério das Relações Exteriores para participar da festa em comemoração aos 200 anos do Brasil. Agência Brasil

Written by Abobado

10 de outubro de 2008 às 22:30

A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s