Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Enchentes em Santa Catarina – Defesa Civil contabiliza danos provocados pelas últimas chuvas

leave a comment »

Detalhe da barreira que caiu próximo ao condomínio Nova Cidade, em Palhoça, Grande Florianópolis

As chuvas de segunda-feira (15) e da madrugada desta terça-feira (16) trouxeram mais prejuízos em, pelo menos, seis municípios de Santa Catarina. Conforme registro no Departamento Estadual de Defesa Civil (Dedc), a cidade mais afetada é Palhoça, onde mais de dez bairros enfrentam alagamentos. De acordo com relatório divulgado pela Defesa Civil no início da noite desta terça-feira, só a cidade de Joinville já soma 20 mil desalojados.

Em Palhoça, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil atendeu ocorrências de alagamentos de ruas e casas nos bairros Frei Damião, Ponte de Imaruí, Pedra Branca, Eldorado, Centro, Rio Grande e Brejarú. Nos bairros Passa Vinte, Jardim das Palmeiras e Bela Vista foram registrados deslizamentos. No Passa Vinte, 32 apartamentos de um condomínio residencial foram evacuados, por medida de segurança. Entre as pessoas que deixaram os apartamentos, cerca de seis famílias foram alojadas em um abrigo no bairro Bela Vista, no Centro Educacional Dom Jaime Câmara, antiga Fucabem. As famílias abrigadas em salões de festa continuam no local. A Defesa Civil municipal ainda não repassou o número de pessoas que foram retiradas de suas residências.

No município de São José, a chuva provocou alagamentos nos bairros Sertão do Imaruim, Forquilhinha, Picadas do Sul e Flor de Nápolis. As pessoas que tiveram que deixar suas casas devido aos riscos de deslizamentos ou alagamentos já retornaram no fim da tarde desta terça-feira (16). Não há desabrigados no município.

Pelo menos oito bairros foram afetados pelas chuvas fortes em Joinville, onde, conforme informações repassadas ao Dedc pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar Ambiental, há 20 mil pessoas desalojadas, 120 desabrigadas e cerca de 250 mil afetadas. No município foram 7 mil residências danificadas e 3 totalmente destruídas. Defesa Civil/SC

Written by Abobado

16 de dezembro de 2008 às 20:34

A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s