Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Simpatia: Ideli critica contestação de Fundo Soberano no STF

leave a comment »

Ideli Salvatti: a rapariga mais simpática do Senado Federal

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC), criticou nesta segunda-feira a iniciativa da oposição de contestar no Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão do governo de injetar, por medida provisória, R$ 14,2 bilhões no projeto. Na última sexta-feira, o governo publicou uma MP que permite que o Tesouro Nacional emita títulos da dívida pública federal para garantir recursos ao Fundo, o que provocou protesto dos partidos oposicionistas e a ameaça de recurso à Suprema Corte.

“Entendo que o Fundo Soberano é um mecanismo extremamente importante (para o País para se fortalecer em um cenário) que está vivendo uma grave crise. A oposição deveria concordar (com a medida) e participar (dos debates). Temos todos os mecanismos possíveis para que o Brasil passe por essa crise com o menor impacto”, comentou a senadora, que se reuniu nesta manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A oposição tem o legítimo direito de recorrer, mas não acredito que o Supremo, diante da grave crise internacional, dê guarida ao pedido”, completou, ressaltando que, diante da instabilidade financeira mundial, “o importante é blindar o País da crise”. “Isso deve ser prioridade do País, para o governo e para a oposição”, disse a parlamentar. Redação Terra

Written by Abobado

29 de dezembro de 2008 às 14:36

Publicado em Política

Tagged with , , , , ,

A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s