Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Garibaldi diz que só desiste da candidatura à Presidência se PMDB assim o decidir

leave a comment »

Garibaldi Alves em entrevista coletiva diz que não desiste de candidatura (Foto: Jonas Pereira)

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, disse nesta segunda-feira que a única hipótese de desistência da sua candidatura à reeleição seria a perda do apoio do seu partido, o PMDB. Garibaldi afirmou que não existe um candidato que o "bote para correr", pois conta com 19 votos no partido, e que não desistiria em favor do senador Tião Viana (PT-AC).

– Diga ao senador Tião Viana que se ele quiser desistir, que desista. Mas eu desistir em favor dele, não. Por quê? Dezessete senadores me apoiaram e outros dois trouxeram o apoio depois. Até agora, nenhum dos 19 veio me dizer que eu não contaria com o voto de um deles. Então eu não tenho motivo nenhum para desistir. Só desisto se o PMDB, aqueles senadores se reunirem e disserem: "não, você não é mais candidato". Sem o apoio do partido, fica difícil. A não ser que eu encontrasse outro partido, mas isso não é fácil. Eu não sou candidato de mim mesmo. Sou candidato da bancada – assegurou.

Garibaldi disse que, até onde sabe, o senador José Sarney (PMDB-AP) não é candidato e nem lhe pediu para desistir. Mas, dependendo das circunstâncias, ele admitiu que poderia conversar sobre a possibilidade. O senador lembrou que já foi candidato 11 vezes, entre eleições diretas a cargos diversos e à Presidência do Senado. Ganhou 10 delas, perdeu uma e não desistiu de nenhuma, frisou.

Garibaldi ainda disse que não teme uma possível impugnação da sua candidatura, pois afastou todas as dúvidas jurídicas recorrendo a pareceres de juristas como Francisco Rezek, Maurício Correia, Manoel Gonçalves Ferreira Filho, Luiz Barroso e outros. Esses pareceres lhe deram a segurança de que qualquer tentativa de impugnação não obterá sucesso.  Agência Senado

Written by Abobado

12 de janeiro de 2009 às 18:26

A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s