Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Genro: STF terá de rever decisões se mudar caso Battisti

with one comment

Cesare Battisti preso no Brasil: O bandido italiano que Tarso Genro insiste em proteger

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse hoje que o Supremo Tribunal Federal (STF) terá de voltar atrás em decisões que tomou anteriormente "por escore de 9 a 1" se resolver revogar o refúgio concedido pelo governo ao italiano Cesare Battisti, condenado em seu país por quatro homicídios supostamente cometidos quando integrava a organização de extrema esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). "Se mudar, mudou", disse Tarso, afirmando que suas decisões estão alinhadas com quatro sentenças anteriores do Supremo, que permitiram a permanência no território nacional de pessoas condenadas no exterior por situações semelhantes.

O ministro afirmou que dirá amanhã em depoimento no Senado que o processo de Battisti teve irregularidades. Uma delas é a de que ele não teve direito à ampla defesa. "Não tem direito à ampla defesa quando se dá uma procuração a um advogado que é falsificada e esse advogado defende outros corréus, que acusam aquele outro que o advogado está defendendo", disse o ministro. Para ele, o processo foi julgado em clima "muito tenso na Itália" e Battisti foi acusado por um outro réu que negociou a delação premiada contra outros réus que estavam no exterior. "Hoje qualquer juiz sem preconceito político que examinasse o processo absolveria Battisti por falta ou insuficiência de provas", disse o ministro. Agência Estado

Written by Abobado

11 de março de 2009 às 14:06

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Acredito que, infelizmente a Itália continua sendo o centro da MÁFIA, e aqueles filmes que retratavam ‘OS DON CORLEONE’ (na década de 20) e outros ainda não saíram de cena. Prova do fato é próprio presidente Berlussconi, que faz e acontece e fica por isso mesno, sem falar no governador Marrazzo! Onde ficou aquela revisão da política; e mesmo a chamada caça às bruxas(movimento para acabar com a corrupção na política e outras mazelas).Com todo respeito ao povo italiano,mas é lamentável! Um país que foi berço do ANARQUISMO, CARNELUTTI,…e outros, não dá nem para citar o acervo de notoriedades fantásticas! Porém, acredito que qualquer dia desses iremos deparar com um filme holliwoodiano misturando máfia/berlussconi/nero/política do pão e circo/ (vai ser um suceeso de bilheteria) e outras peculariedades do gênero! No mais, nem foi comentar cesare battisti, já chega! Mil desculpas se falei qualquer bobagem, mas preciso exercer meu direito de expressão!QUE MUNDO É ESSE!

    cassia vania de assis

    20 de novembro de 2009 at 09:36


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s