Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Laguna: Vereador Cleosmar pega grana do governo e presta contas com notas frias

with 3 comments

Do blog do Canga

O vereador do PR de Laguna Cleosmar Fernandes entrou numa fria. Bem, numa fria vírgula. Primeiro meteu a mão numa bufunfa. O plano o foi bem articulado e funcionou a contento até arrancar dinheiro público dos cofres do estado.

A empresa Laguna Convention & Visitors Bureau (com esse nome pomposo só pode ser falcatrua) criada pelo vereador Cleosmar pediu subvenção ao governo e recebeu do Fundo de Desenvolvimento Social a quantia de R$ 70 mil. O dinheiro seria para "proporcionar atividade extra classe para crianças e adolescentes carentes de sete a catorze anos de idade, de forma saudável com equilíbrio e responsabilidade" (legítimo papo peneira 90). A nota é assinada por Maria Rubia de Oliveira Fernandes Oliveira que seria a responsável pelo tal Laguna Convention.

Muito bem, tudo certinho, vem papel e vai dinheiro. A entidade embolsou os R$ 70 mil e depois tinha que prestar contas. Aí começa o rolo. Provavelmente como nenhuma atividade extra curricular (muito vago né?) foi executada com as crianças carentes, a entidade não tinha notas fiscais de compras ou prestação de serviços que comprovasse a aplicação da verba.

Mas isso não é problema para quem sabe fazer rolo com papel. A entidade apresentou uma série de notas fiscais frias. Só que dentro da Secretaria da Fazenda existem alguns funcionários honestos que não compactuam com as falcatruas do governo com seus aliados no interior.

As notas não passaram no crivo da Fazenda e a Laguna Convention foi obrigada a devolver a quantia embolsada. Só que té agora não devolveu nada. O caso foi parar no Ministério Público. Hoje o procurador Geral do MP estará recebendo um calhamaço de documentos que comprovam as falcatruas perpetuadas pela tal Laguna Conventions.

Veja abaixo a friagem das notas e a análise de contas da Secretaria da Fazenda:

 

      

Written by Abobado

8 de junho de 2010 às 12:41

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. ISSO TÁ FICANDO BOM DEMAIS. É ISSO AI VAMOS DESMARCARAR ESSE NOSSOS POLÍTICOS SEM VERGONHA. CLEOSMARRRRRRRRR QUERO MEU LANCHINHO!!!!!!!!!

    Denilde

    9 de junho de 2010 at 19:59

  2. O pior é o nome das “crianças” da lista! São nomes mais antigos (com todo o respeito, ninguém coloca mais o nome de uma filha de Sineide, Arlete, Izelda…). A data de nascimento é adulterada. Eles acham que somos idiotas!

    Roberta

    11 de junho de 2010 at 02:26

  3. Algo deve esta errado mesmo! Sou presidente de uma associação de bairro conhecidissimo, honestissimo e responsavel em todos os sentidos. Porem na hora de buscar alguns recursos, seja de subvenções, seja de verbas municipais ou estaduais, tanto vereadores e muito menos nosso prefeito atual, se interesão para ajudar. Algo esta errado, sabe porque! porque para carnaval tem,também tem para festas, para futebool, para teatro, para jogo de baralho… Agora para reformar um psf ou uma creche, não tem. Não tem para arrumar estradas ou calçar de lajotas alguns cem metros e por ai a fora. Enfim as inversões de valores ou necessidades estão claras. Não posso afirmar que a cupa e do judiciario ou dos politicos, apenas posso dizer que são drogas piores que as ilicitas.

    gilmar cardoso duarte

    4 de março de 2011 at 00:42


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s