Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

PT é o ‘partido da morte’

with 3 comments

alt

"O PT é o partido da mentira, o PT é o partido da morte", afirmou ontem d. Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo diocesano de Guarulhos, na Grande São Paulo. "O PT descrimina o aborto, aceita o aborto até o nono mês de gravidez. Isso é assassinato de ser humano que não tem nem o direito de se defender."

D. Luiz é a voz dentro da Igreja católica que desconforta Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, e a coloca no centro da polêmica sobre o aborto. É dele a iniciativa de fazer 2 milhões de cópias do folheto "apelo a todos os brasileiros e brasileiras".

Mais que um libelo contra a interrupção da gravidez, o documento é uma recomendação expressa aos brasileiros para que "nas próximas eleições deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários ao aborto". Não cita nominalmente a petista, mas é a ela que se refere claramente.

"Eu tenho uma palavra só, eu não tenho duas ou três palavras como a dona Dilma tem. Ela apresentou três planos de governo, o segundo mascara o primeiro e o terceiro mascara o segundo", disse d. Luiz, na casa episcopal, onde recebeu a imprensa para falar pela primeira vez sobre a ação da Polícia Federal que, há uma semana, confiscou 1 milhão de folhetos por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A corte acolheu liminarmente ação cautelar do PT que alegou ser alvo de documento apócrifo e falso. "Foi uma violência contra a Igreja", reprova o bispo. Mas ele não recua. Por meio dos advogados da Mitra de Guarulhos, João Carlos Biagini e Roberto Victalino de Brito Filho, o bispo requer ao TSE que revogue a decisão provisória e determine a imediata devolução da papelada que mandou fazer na Gráfica Plana, no Cambuci, em São Paulo. Estadão Online

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. O PT insinua uma rivalidade entre São Paulo e outros estados.Como uma candidata a presidência da república pode agir dessa forma. Insinua também que tucanos não gostam de nordestinos “É preciso lembrar aos demotucanos que sem o Nordeste e o suor dos nordestinos, São Paulo não teria sido nem construída.” Leiam o texto completo aqui
    http://pt20anos.wordpress.com/2010/10/20/o-brasil-nao-e-so-sao-paulo/

    Tereza Medina

    24 de outubro de 2010 at 17:56

  2. Sou contra o aborto. Sou católico. Acho a atitude do bispo estranha. Gostaria que ele apresentasse alguma prova cabal sobre o PT e Dilma serem a favor do aborto. No governo do PT Não Houve nenhuma tentativa de legalizar ou coisa assim o aborto, ao contrario do governo FHC. Acredito NÃO ser “o PT partido da morte”. Senão o que dizer da igreja católica com seus milhares de escândalos sexuais contra crianças e adolescente? Por ter padres pedófilos não acredito que a igreja católica seja a igreja da luxúria e da pedofilia. Então essa opinião do bispo é equivocada. Nenhum partido, igreja ou organização pode ser taxado disso ou daquilo porque assim como na igreja, os partidos ainda existe muita gente séria e compremetida com a vida.

    DENISSON JOSÉ

    26 de outubro de 2010 at 19:22

  3. a dilma e uma assasina queremos justiça

    Anônimo

    24 de novembro de 2010 at 09:04


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s