Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Luiz Carlos Prates é demitido da RBS

with 50 comments

alt

Canga Blog

Segundo informações recebidas pelo Cangablog, a demissão do polêmico comentarista Luiz Carlos Prates foi decisão da direção da RBS [Rede Brasil Sul de Comunicações] em Porto Alegre.

Prates voltava de férias e, imagino, não encontrou seu cartão ponto na parede da empresa. Ao perguntar para o porteiro pelo seu cartão, deve ter sido aconselhado a passar no departamento pessoal. Bem ao estilo da empresa.

O motivo da demissão teria sido o comentário feito por Prates em sua participação no Jornal do Almoço (apresentado pela RBS TV de Santa Catarina) quando desancou os "pobres miseráveis" que hoje têm carro. Segundo Prates, "esses miseráveis" seriam os culpados pelos acidentes de trânsito [ver vídeo abaixo da postagem].

Conheço o Prates do tempo que trabalhei com ele no Diário Catarinense nos anos 80. Afável, educado, era um bom colega de trabalho. Na TV, Prates virava um personagem. Se transformava em um radical da oratória desempenhando um papel para um público conservador. É um bom ator. Fala com veemência, aos gritos, condena, critica, gesticula com competência e… nada!

Jamais vi o Prates fazer uma denúncia de corrupção com nome e sobrenome. Sempre uma coisa genérica, etérea. O seu público adorava e dizia: – Esse mete o pau! Esse fala a verdade!

É de dar pena. Entrava no jogo do show em que se transformou a televisão brasileira. É apenas mais um personagem desempenhando o papel determinado pela empresa.

Fala bem, é inteligente, bom de oratória. Prates foi vítima da sua própria atuação. Radicalizou tanto na fala que acabou perdendo a mão… e o emprego.

Veja o vídeo que teria provocado a demissão de Luiz Carlos Prates do Grupo RBS.

Atualização de 12/01/2011

Nota em que o Grupo RBS confirma a demissão do colunista, publicada no Diário Catarinense

Em decisão conjunta com a empresa, o colunista Luiz Carlos Prates está deixando de atuar nos veículos do Grupo RBS. O comunicador se afasta para seguir com projetos pessoais depois de mais de duas décadas no grupo.

No Diário Catarinense, onde trabalhou por quase 23 anos, Prates começou escrevendo sobre esportes, passando a tratar sobre o cotidiano, área na qual também conquistou incontáveis admiradores.

— Sou grato pelo contato com os leitores e com o público. Parto para um novo ciclo em minha vida — diz o comunicador.

Durante o verão, o espaço da página 2 do DC será ocupado pela coluna Cadeira de Praia.

Anúncios

Written by Abobado

11 de janeiro de 2011 às 21:20

50 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Se a guerrilheira não tivesse sodo eleita, duvido que a RBS tivesse demitido o único comentarista sério de que dispunha, mas hoje não compensa. E as verbas publicitáias como é que ficam????
    Saudações a ti, Prates, combateste o bom combate, o resto deixe para a história….

    Adelino Renuncio

    12 de janeiro de 2011 at 08:43

    • ainda bem que foi demitido, com este tipo de comentário cretino, qualquer veículo de comunicação perde toda a credibilidade, pois no Brasil a maior parte das pessoas são pobres e não possuem TV a cabo, sendo assim, viravam o canal para não ver a cara deste eletista.

      LUCIANO

      12 de janeiro de 2011 at 12:57

      • Me diga “1” veiculo de comunicação, em que podemos depositar nossa confiança, que tenha “credibilidade”.

        Ele foi mandado embora pq falou a verdade, e falar a verdade na imprensa, TODOS os meios de comunicação, não da certo! É proibido, vai contra os interesses destes “grupos empresariais”.

        Quanto a TV a cabo… Ué… o Brasil, não esta mudadno?? O povo não tem mais dinheiro no bolso???

        Cleiton

        13 de janeiro de 2011 at 14:50

      • … e vc deve ser um dos pobres que não tem cultura, não sabe dirigir e se atira numa estrada com a famili inteira dentro (e olhe que passagem de aviao ta barato no brasil e vc não arrisca a vida dos outros) e pactua com o fato de que muitas pessoas deixam de comer para pagar a presteca dum carreco popular. tudo manipulação dos capitalistas safados que nos governam.

        junior

        13 de janeiro de 2011 at 17:16

  2. quem critica esse comentario eh pq nao perdeu um amigo ou familiar no transito por culpa de um imbecil que nao deveria ter tirado carteira de motorista JAMAIS.

    Gilson

    12 de janeiro de 2011 at 14:57

    • com toda certeza. a gentalha, além de solta, tá motorizada…

      junior

      13 de janeiro de 2011 at 17:17

      • quem foi que disse que tem que ter cultura pra saber dirigir?tu, por um acaso já trabalhou em uma auto escola?não né! se tivesse trabalhado não iria escrever um absurdo desses!

        marcio

        17 de janeiro de 2011 at 23:44

      • é junior,o miseravel sem cultura, no transito é bem mais responsaveis pra dirigir seus carrecos populares do que os riquinhos com seus carros luxuosos…se voce tivesse mais experiencia no transito saberia disso!

        marcio

        17 de janeiro de 2011 at 23:57

    • olha nao sou contra o seu repudio,mas rico tambem mata no transíto.
      e pior nem todos sao punido como deveria ser.perdi meu irmao em acidete tambem.mas o que vemos é os riquinhos,brincando de piloto…

      valmir

      12 de abril de 2011 at 10:46

    • Vc está solto?

      Anônimo

      22 de setembro de 2011 at 08:33

  3. Excelente pessoa , concordo com ele , hoje em dia as pessoas se endividam fácil , carro toda pessoa pode ter é só pagar juros abusivos por 72 meses .

    Michel Criciuma SC

    12 de janeiro de 2011 at 20:40

    • …e sair matando, com o carne no portaluvas.

      junior

      13 de janeiro de 2011 at 17:17

      • O grupo rbs, como sempre diz na vinheta: a gente faz tanta coisa que voce não ve… filtram a noticia, não publicam coisa alguma contra patrocinador, por mais safado que o patrocinador seja(veja queixas de consumidores: eles só noticiam chinelagem de vilas, nunca contra um carrefour, zaffari, gerdau). Manipulam tudo e todos. são o quarto poder.

        junior

        13 de janeiro de 2011 at 17:20

  4. É como já dizia Rui Barbosa , “Um dia o ser humano terá vergonha de ser honesto”.

    aplausos pra você Prates, que foi um dos que mais me ensentivou a fazer minha faculdade e, se hoje estou formado tu tabem tens parte no meu diploma.

    Valeu, e que deus te ilumine nos teus novos desafios!

    e, parabéns mais uma vez pra esta televisao brasileira.Só quem não tem cultura é que assiste esta porcaria que ai esta.valeu faustao ,gugu,novelas, bbb e outras porcarias que ai estão . E viva também a Dilma e o Lula

    ILSON

    13 de janeiro de 2011 at 19:28

    • Bom dia.
      Concordo com o Ilson.
      O miserável é aquele que assiste estas porcarias apresentadas na TV, sem cultura: BBB, Faustão, Gugu, e principalmente novelas ensinando a matar e roubar.
      Parabéns Prates.
      Com certeza vais conquistar seu espaço em um lugar certo.
      Um abraço.

      Hideraldo Joenck

      19 de janeiro de 2011 at 09:40

    • ENSENTIVOU a fazer minha faculdade…..DOEU…. Inacreditável…e concluiu a faculdade???? Já sei, faltava aulas para assistir ao Prates….grande Luiz Carlos Prates, o homem impoluto que falou ao vivo e a cores sobre os crimes praticados pelo filho do Sirotsky, e, NO AR, PEDIU DEMISSÃO….

      Anônimo

      13 de fevereiro de 2011 at 21:16

    • Faculdade? escrevendo “ensentivou”? Lixo de burguês imbecil, escória, isso que tu é!

      Guilherme

      9 de setembro de 2014 at 14:25

  5. RBS?..vocês mandaram embora o único bem que tinham….lamentável…” governo espúrio ” … Foi essa frase que desencadeou sua demissão ! …abraços !!! …

    Antônio Ricardo

    13 de janeiro de 2011 at 19:55

  6. A interpretação que fizeram do comentário do Prates é a prova indiscutível da espúria qualidade da educação brasileira. Interpretação de texto é algo ausente inclusive, pelo jeito, para senadores, políticos e especialmente pela população em geral que não conseguem enxergar que a malha viária do país não comporta o ritmo de venda de veículos que estamos vivendo.

    Enquanto isso, seguem as mortes no trânsito de pessoas despreparadas e sem experiência ao volante e que se acham o “superman” das estradas por ter um carro. Viva o Brasil!

    Fábio Rosalvo Urnau

    13 de janeiro de 2011 at 20:51

  7. Sim o Grupo RBS tomou a Decisão certo, ser comentarista não sair por ai falando e agredindo verbalmente os outros.

    Daniel Souza

    14 de janeiro de 2011 at 06:50

  8. Depois do seu comentário de finados eu já estava com nojo de ver esse cara na minha frente.

    Daniel Souza

    14 de janeiro de 2011 at 06:54

  9. Ele tinha mais é que ser demitido. Fala preconceituosa. Só rico tem direito a ir e vir?? Deixa o pobre “miserável” comprar o carro dele quando quiser, óras! Quem somos nó pra dizer o que é mais ou menos importante pra determinada pessoa? E a maioria dos acidentes de carro, são ocasionados pelos filhinhos de papai, que muitas vezes (até menor de idade e sem carteira) voltam bêbados das suas baladinhas noturnas e querem mostrar pras “gatinhas” a potência do carro, acelerando até não poder mais. Mas óbvio que ele não falaria isso. Afinal deve ter quantos sobrinho, netos, filhos assim? Posso até ouvir a música estourando nos auto-falantes “TUNTZ TUNTZ TUNTZ TUNTZ”. Quem acha que pode falar a besteira que quiser, que todo mundo sempre vai aceitar está muito errado. Foi tarde Luiz Carlos Prates! Tu, e teu quadro ridículo na TV!

    jasmin

    14 de janeiro de 2011 at 17:09

  10. Fábio Rosalvo Urnal,

    Pra mim fica claro sim, o quanto as pessoas se deixam influenciar e nunca assistem a tv com uma visão crítica.

    Parte do que você falou está certo. Muitos carros nas ruas, muito mais acidentes.. A outra parte do seu comentário foi tão preconceituosa quanto a do Luiz Carlos Prates (que não era pra menos, foi demitido). Tem sim muitos carros nas ruas. E como se resolve essa situação? Não deixando o pobre dirigir? As pessoas “despreparadas e sem experiência” que você diz, são os pobres?
    O pobre deve andar nesse transporte público que é um lixo e ABSURDAMENTE caro?? E ainda por cima, quando se fazem manifestações para redução da tarifa de ônibus, pessoas com comentários desse tipo seu, dizem “isso é um absurdo! tem qe pagar e não reclamar!” e agora posso até continuar a frase “E também não comprar um carro pra não lotar as nossas ruas!!”

    Faça-me o favor! Veio dar lição de moral dizendo que os brasileiros não sabem interpretar textos e expôs seu pensamento ridículo e preconceituoso como sendo o certo. Pessoas como você e o “amigo” que foi demitido que fazem o Brasil entrar cada vez mais na merda!

    jasmin

    14 de janeiro de 2011 at 17:21

  11. E outra coisa.. a RBS continua sendo um lixo mesmo com a demissão.. Se ele foi demitido, foi por intrigas internas e pelo trabalho de um grupo de pessoas que está do lado do povo denunciando esses absurdos, e não é mérito da RBS que segurou ele lá dentro por mais de 2 décadas insultando o povo brasileiro em todos os almoços!

    jasmin

    14 de janeiro de 2011 at 17:27

  12. Não tinta visto no dia mas vi agora com as zuadas NO VÍDEO e tudo. Deixo claro que NÃO CONHEÇO e nunca tive nenhum contato com o “desgraçado” do Prates – e essa é a palavra.
    Coitado perdeu o emprego, graças a um comentário infeliz que fez. Pelo menos é o motivo segundo “as pessoas” porque – claro – a emissora não iria dizer que o motivo seria a ligação com os tais fatos.
    MAS
    Acredito que neste comentário infeliz ele não faltou com a verdade pois hoje qualquer PESSOA tem um carro e vive de favor ou aluguel (Por favor diga que conhece pelo menos um(1)).
    Acredito que quando falou o acontecimento da rodovia não pecou pois quando acontece um desastre as pessoas ficam curiosas demais e esquecem que podem causar uma NOVA desgraça (PERGUNTEM A UM POLICIAL RODOVIÁRIO).

    NÃO DEFENDO ELE MAS ACHO QUE ELE ERROU COMO TODOS PODEM ERRAR, USOU COMENTÁRIOS ERRADOS DE FORMA ERRADA.

    A VIDA É UM JOGO DE PALAVRAS! ELE PENSAVA SER TÃO BOM COM ELAS, MAS NÃO FOI.

    Ari Velho

    15 de janeiro de 2011 at 13:36

  13. Prates, ipocrita! Porque ficou quieto e nao falou nada quando o governador na epoca Luiz henrique e mais alguns da alta da PM fecham uma zona em Joinville? porque a chapa era quente pro lado dele né? Hipocrita.

    Anônimo

    16 de janeiro de 2011 at 22:07

    • Hipŕcrita é com “h”. Época tem acento gráfico. Henrique é nome próprio e deve iniciar com letra maiúscula. Faz lembrar a repetitiva fala do Prates – “Nada como um bom livro!” eu acrescento: – nada como uma escola, nem precisa ser boa, esta não temos!

      Carlos Umberto Pereira

      15 de agosto de 2011 at 20:39

  14. Já foi tarde.
    Desafio aos que acreditam neste hipócrita a me mostrarem um único comentário feito quando o filhote dos sirotski estuprou a menina?

    O Mané

    17 de janeiro de 2011 at 09:08

  15. o prates é um hipócrita, preconceituoso!e a RBS é um lixo por que eles não falam do estupro do netinho sirotiski,ou como eram as baladas do cacau na lagoa…!

    marcio

    17 de janeiro de 2011 at 23:36

  16. O Prates éra o único reporter comentarista que presta e falava a verdade nessa televisão, que só tem porcarias….

    Anonimo

    19 de janeiro de 2011 at 16:34

    • RBSTV PERDEU UM CARA CARA…..

      QUE PENINHA

      SAUDADES PRATES…
      NÃO PERDIA UM PROGRAMA SEU À TARDE..MUITO BOM

      UM ABRAÇÃO
      …..

      anonimo

      27 de janeiro de 2011 at 16:28

  17. DESCORDO plenamente do grupo RBS que tem o padrão GLOBO de comunicar! Explicando: A Globo (RBS Tv) não querem polemicas, por esta razão não acertaram acordo com Luiz Carlos DATENA, RATINHO,Demitiram também MARCELO RESENDE e agora o grupo RBS demite PRATES!
    Por não terem medo da verdade e falaram a verdade doa a quem doer, é uma vergonha a RBS TV tomar esta decisão com um profissional altamente qualificado, dono da plena verdade!!!
    O GRUPO RBS deveria se envergonhar pelo que FEZ O FILHO DO GRUPO, QUE ABUSOU E VIOLENTOU UMA JOVEM EM FLORIANOPOLIS e o caso foi ABAFADO!!!!!

    PRATES, BARRA VELHA ESTÁ CONTIGO!”!!!

    Barra Velha

    19 de janeiro de 2011 at 19:59

  18. Póis e todo mundo tá falando um monte de merda mas infelismente quem tá falando mau dele e que não tem a competencia dele para falar sertas verdade, até hoje não vie algum comentário dele que não tivesse sentido.aí fica minha opinião!!!!!!!

    salesio

    20 de janeiro de 2011 at 14:21

    • Salésio…”sertas verdades”…tá explicado porque és fã do Prates….tem CERTAS coisas que numa letra explicam tudo….

      Anônimo

      13 de fevereiro de 2011 at 21:08

    • Já que és fã do homem siga o conselho dele! “Já para a escola”, se saiu volte imediatamente, sem aprofundar na análise vi mais de oito erros! Já para a escola Salésio!

      Carlos Umberto Pereira

      15 de agosto de 2011 at 20:47

  19. ISSO É LAMENTAL, O CACAU MENEZES QUE É UMA VERGONHA PRA UM JORNAL NÃO É DEMITIDO!

    JOSI

    21 de janeiro de 2011 at 14:45

  20. Um dos poucos jornalistas que fala a verdade onde poderei ouvi lo novamente? boa sorte Prates voce é o cara.

    Gilmar Frik

    25 de janeiro de 2011 at 14:29

  21. Pra mim o Prates sempre foi muito coerente em tudo que dizia. Sempre esperava a sua participação no Jornal do almoço, pois ele falava, sem papas na língua, o que muitos queriam falar e nao falavam. Ele sempre foi muito polêmico, pois ele é um tipo de pessoa que é aquela que ou você ama ou você odeia, até pelas polêmicas declaracoes. Vi o que ele falou sobre a popularizacao do automovel e achei injusta a demissao dele da RBS pois ele já falou coisas muito piores, e muito mais polêmicas que esta declaraçao e nunca tinham cortado o barato dele. E eu acho que ele nao foi infeliz nesta declaração nao. Acho que as pessoas nao pegaram a mensagem que ele quis dizer, só se sentiram ofendidas e pronto. Concordo que hoje em dia, está ridiculo comprar um carro. Hoje, se compra um carro parcelando em 100x de 200 reais. E a pessoa passa por varias privacoes mas o carro é prioridade devido as facilidades? Nao deveria. Deveria pensar antes de tudo na familia, educacao, alimentacao, moradia, que sao investimentos melhores do q se ter um carro. Concordo que hoje a venda de carros virou uma prostituicao, qqr um compra. Apenas acho que ele colocou isso de uma forma grosseira, pois ele falou como se só os pobres fossem responsaveis pelos acidentes. Nao sao, com certeza nao. Mas uma coisa é fato: o aumento das facilidades pra se comprar um carro gera mais venda, que gera mais carros circulando, que gera mais filas, mais engarrafamentos e onde tem mais carros circulando, tem tb maiores chances de ocorrerem acidentes. O governo facilita a venda de automoveis, beleza. Agora, entao vai dar um jeito nas estradas, vai duplicar pra ONTEM a BR 101 (pq eles só estao nos enrolando, cada vez mais estendem o prazo, agora é 2015.. SEM NOSSAO). Vamos dirigir com mais responsabilidade sim e pensar nas prioridades antes de sair por ai comprando carro. Prates, uma pena ter saído. Pra mim mega injustica total!!!! O Prates se calou quando do episodio do estupro envolvendo o filho do dono da RBS por respeito a emissora. E agora, por uma declarao censurada foi cortado? Devia ele entao, ter falado no filhinho do papai sem vergonha antes, se soubesse que ia ser tratado com tanta falta de respeito como foi agora.

    Mariaana

    2 de fevereiro de 2011 at 00:13

    • OPA!!! Se calou ante o crime bárbaro praticado pelo filho do dono da RBS….por respeito à emissora??? Qual o quê, Mariana. Se calou por omissão dolosa; provou, ali, que só vocifera contra indefesos, contra pobres….Essa doeu…se calou por respeito à emissora…báh!!!!

      Anônimo

      13 de fevereiro de 2011 at 21:05

  22. Bom em menos uma questão nós agora todos podemos concordar com a opinião dele, cuja qual é uma realidade por si só e não por que ele falava sempre que tinha oportunidade, ou seja, ninguém que não se encaixe no perfil da empresa/empregador ou ainda não esteja atualizado e demostrando competencia no exercicio de sua atividade, estara seguro e com emprego garantido neste país.
    Quanto a polemica que pelo que aqui se observa que motivou sua saída/demissão, cabe maior aprofundamento pois, o que não surpreende, a nível de Brasil, todo o sistema é falho não somente no que se refere a politica de transito e suas relações, então, partindo desta premissa, por mais que haja alguma veracidade em seu conteúdo, não é esta a única “verdade” a ser observada.

    Anônimo

    8 de fevereiro de 2011 at 15:31

  23. já foi tarde este cara é um exemplo vivo de todo lixo que certas emissoras poe no ar e esconde o próprio rabo….tchau prates não volte nunca mais…

    warly

    14 de fevereiro de 2011 at 14:55

  24. Luis C. Prates, é um demagogo, não tem moral comigo, é um oportonista que vem de boas epocas por isso que ta a onde ta sabe de muitas coisas a onde tem costas quents, e não sabe que é ser assalarido.,

    Marco (bola)

    16 de fevereiro de 2011 at 15:34

  25. Queria ver ele deixar o carro dele em casa e pegar um onibus lotado na chuva e ainda pegar os filhos na creche.
    Preconceituso sim!
    Vai pro teatro!

    Rodrigo

    17 de fevereiro de 2011 at 13:03

  26. para mim luiz carlos prates nao esta fora da realidade e uma pessoa que nao teve medo de dizer a verdade.
    agora querem botar ele na cruz como jesus onosso brasil esta uma berda eles dizem que esta creçendo para onde os corupidos estão ai robamdo assaçimos matando trafico de drogas este vereadores senadores deputados prefeitos não querem nada com nada pensão só neles

    luiz lang

    27 de fevereiro de 2011 at 17:46

  27. luiz Carlos Prates foi tarde. A RBS é horrível, mas dessa vez tomou uma atitude correta.
    Nunca vi um jornal tão ruim.
    Prates é conservador e radical além de preconceituoso.
    Essas pessoas não tem o direito de ficar falando merda por ai.
    Antes tarde do que nunca. Já foi tarde.

    Pedro Nasser

    2 de março de 2011 at 14:22

  28. É como disse a Mariana logo acima, o prates ou é amado ou é odiado meu caro Pedro Nasser. Como qualquer indivíduo por aí, só resta saber por quais convicções você ama ou odeia alguém. Não apóio o preconceito mas tão bem o radicalismo, pois hoje nosso país está – mais do nunca na mão de oportunistas partidários – e são estes “caras de pau” que o povo com sua “democracia” deveria radicalmente retirar do comando. Mas pra isso deveria ter ao menos METADE da inteligência – mesmo que eloquênte – do PRATES.
    O país RODA sozinho, sem presidente. Quem tem mérito pelo crescimento do país são o POVO e o povo não consegue ter uma RODOVIA BR 101 duplicada na parte sul porque estes malandros estão apenas se importando com a quantidade de carros que o mercado consegue por na mão do povo. A festa deles é andar se gabando do crescimento econômico que por indicador seriam OS CARROS andando sem rumo e sem estradas decentes. O SUS nunca esteve tão pior do que agora, os professores deste país estão sumindo, a gasolina sobe sem controle, os alimentos cada vez mais caros.
    O governo cortou vários projetos importantes, isto já em janeiro – AFINAL A BATALHA POLITICA JÁ ESTAVA GANHA – inclusive financiada pelo FOME ZERO.

    O PRATES ERA O HOMEM QUE DIVIDIA OPINIÕES E PRONTO!!!

    Continua empregado no jornalismo e agora tem muito espaço de tempo para falar….hi.hi.hi

    Ari Velho

    20 de abril de 2011 at 11:28

  29. O Prates está certo.
    Pobre tem mais é que andar de ônibus, lotação , trem e por aí vai.
    Quando deixar de ser pobre vai e compra um carro.
    Enquanto pobre gaste seu dinheiro em coisas úteis tais como educação etc..
    Tenho dito

    jose alberto madeira

    20 de novembro de 2011 at 14:00

  30. e agora o q vcs tem a dizer quanto a isso: http://www.youtube.com/watch?v=fCzyAIDNSBI&feature=youtube_gdata

    Damon Abdiel (@_oraculum_)

    30 de março de 2012 at 09:15

  31. temos que ter cultura simmmmmmmmmmmm antes de dirigir por isso que a maioria dos Brasileiros sao IGNORANTESSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Anônimo

    23 de abril de 2012 at 21:00

  32. Mais um pateta do Sistema. Outro Ricardo Machi que perdeu uma ponta no Curta metragem intelectual da mísera TV brasileiras. Como diz lá o Refrão da música: ‘ O facismo é fascinante deixa gente ignorante fascinada…’

    Anonymous

    19 de setembro de 2015 at 08:42


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s