Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Ouça o desafio de FHC: ‘Já disse que, se Lula quiser debater comigo, estou aberto’

with 2 comments

“Eu topo”, diz Fernando Henrique Cardoso aos 7 minutos da entrevista concedida ao programa Começando o Dia, da Rádio Cultura FM. Depois de confirmar ao jornalista Alexandre Machado que não teme nenhum tipo de disputa com Lula, o ex-presidente reiterou o desafio para o duelo que o palanqueiro compulsivo evita desde 8 de fevereiro de 2010.  ”Já disse que se ele quiser discutir comigo, debater, estou aberto. E não é porque eu tenha estudado, não. Acho lamentável que um ex-presidente da República, o tempo todo, faça a pregação da ignorância. É patético”.

Ouvir a entrevista faz muito bem sobretudo a aparelhos auditivos atormentados por discurseiras ininteligíveis, toscas, desconexas ou simplesmente idiotas. Sem uma única agressão à língua portuguesa, FHC desmoraliza palavrórios amparados na má-fé, prega o combate à corrupção, mantém Lula permanentemente grogue, leva o PT às cordas e localiza os nervos expostos que o governo tenta esconder. Um deles:  ”A população vive, no dia a dia, sufocada. A inflação já começou a pegar. E nós estamos discutindo o sexo dos anjos”.

Clique na seta abaixo para escutar a entrevista na íntegra.

Augusto Nunes

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. É incrível como o molusco insiste em desmerecer quem semeou as políticas sociais que condenava em campanha e oportunisticamente se apropriou quando eleito. Deixou uma herança maldita à sua sucessora e semeou a corrupção e como Átila, por onde passou não nasceu mais grama .Um dia a história fara justiça ao ex presidente Fernando Henrique e ao molusco dissimulado. O hilário, para não dizer sórdido é que se diga que o PT é um partido de esquerda … Marx deve estar dando voltas em seu túmulo a cada citação .

    Valério Luchetti

    17 de julho de 2011 at 21:50

  2. Olha quem fala. Quando foi presidente, só falava em ingles, espanhol ou francês; parece que tinha vergonha de falar o portugues. Mário Soares, ex-presidente de Portugal, pediu a ele para falar mais a lingua de Camões. O pontto culminante foi quando já no final do seu governo, em Paris, discursou na Casa Parlamentar francesa “viva le france”; foi simplesmente, ridículo. Patético. Eu como brasileiro fiquei envergonhado com aquilo. Melhor fez o trabalhador Lula, que propagou o portugues com toda intensidade, em alto e bom som. E agora a Dilma faz o mesmo. Ainda bem!

    Otávio

    9 de novembro de 2011 at 15:43


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s