Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Petralha é lixo que não se recicla: Após vídeo, petista renuncia à candidatura de prefeito em São Caetano do Sul

leave a comment »

O vereador Edgar Nóbrega (PT) renunciou à candidatura à Prefeitura de São Caetano do Sul (ABC paulista) nesta quinta-feira (30). Ele foi flagrado em um vídeo supostamente negociando o apoio petista à gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) em troca de dinheiro.

No vídeo, Nóbrega conversa com Tite Campanella (DEM), ex-secretário de governo da prefeitura, que pediu exoneração do cargo na segunda-feira (27). Segundo a assessoria do PT de São Caetano, o nome do novo candidato só será divulgado após uma reunião na noite de ontem.

O vereador teria pedido R$ 100 mil para garantir 600 votos de militantes na disputa pela presidência do PT, que ocorreu em 2009.

“A pergunta básica que a gente deveria fazer é: quanto custa ter o PT?”, diz o petista ao secretário durante a gravação.

Eleito presidente do partido, Nóbrega garantiria uma relação “tranquila” entre oposição e governo. De acordo com o jornal “Diário do Grande ABC”, o petista assumiu a direção do partido em novembro de 2009 após vencer a eleição com 609 votos.

Em outro trecho do vídeo, Tite pergunta: “O que a gente ganha com isso, qual é a nossa vantagem?”

O petista responde que “o grupo que governa a cidade vai ter ou um aliado ou um adversário leal”.

A gravação foi divulgada no Youtube pelo candidato a vereador Eder Xavier (PC do B).

Ele afirmou que recebeu o vídeo, pelos Correios, na Aseam (Associação dos Amigos da Saúde Emília Alfredo Manganotti).

“Nós somos a única oposição na cidade. O PT sempre votou a favor do governo. Acho que o Tite gravou a conversa como garantia do acordo, deve ter mandado alguém editar e alguém fez uma cópia. Tinha uma conversa na cidade sobre isso. Devem ter tentando vender o vídeo, não conseguiram e mandaram para gente porque sabiam que íamos publicar”, afirmou Xavier.

Outro lado

Desde segunda-feira (27), a reportagem tenta contato com Nóbrega, sem sucesso. Ele divulgou um vídeo na internet onde diz que está sendo “vítima de um jogo sórdido”.

Na gravação, ele afirma que um aliado do candidato a prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) guardou e editou o vídeo, gravado há pelo menos de dois anos, e que foi ameaçado há alguns meses.

De acordo com a última pesquisa Ibope, Pinheiro – com 29% das intenções de voto – lidera numericamente a disputa pela prefeitura na cidade, empatado tecnicamente com a candidata Regina Maura (PTB), que tem 26%. O petista está em terceiro lugar com 2%.

Em nota, a Prefeitura de São Caetano do Sul informou que o prefeito desconhece o diálogo entre Tite e Nóbrega. Na carta de exoneração, o secretário disse que “se tratou de uma conversa particular ocorrida em 2009, apenas no campo das conjecturas, sem complementação”.

O prefeito também foi procurado, mas não se manifestou sobre o caso.

Portal UOL

Anúncios

A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s