Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

‘Haddad segue as lições do José Dirceu", diz Serra

leave a comment »

Tucano ataca o adversário petista citando o ex-ministro condenado pelo STF

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou nesta sexta-feira que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu é o fundador do "esquema pega-ladrão" e lembrou que seu adversário na eleição paulistana, o petista Fernando Haddad, é companheiro de partido do político condenado por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do mensalão.

"José Dirceu, quando atacado, ataca o outro. Esse é o esquema do pega-ladrão, que ele fundou no Brasil; ele bate carteira, sai correndo e grita: ‘pega-ladrão, pega-ladrão’", disse Serra. "O Haddad apenas está seguindo as lições de Dirceu, de quem é companheiro e camarada e a quem defende e considera inocente", atacou o tucano. "Haddad está virando a cada dia um pouco mais do José Dirceu."

Serra criticou a atuação do adversário no Ministério da Educação e citou as investigações no Tribunal de Contas da União (TCU), que apontam indícios de fraude em licitações no sistema de segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "O que aconteceu com o Enem na gestão do Haddad é uma das maiores calamidades na história da Educação do Brasil. Ele não conseguiu fazer durante três anos o Enem e, além de fracassar rotundamente, há agora licitações viciadas e que são investigadas pelo TCU", disse.

Serra visitou o Catavento Cultural e Educacional com os netos Gabriela e Antônio e partiu, em seguida, para a paróquia Nossa Senhora de Aparecida, na zona leste de São Paulo.

Haddad

Fernando Haddad reagiu nesta sexta-feira às críticas feitas pelo pastor da Assembleia de Deus Silas Malafaia, apoiador de Serra. Ele afirmou que o rival tucano tenta criar uma "cortina de fumaça" para desviar o debate sobre a gestão de Gilberto Kassab (PSD), seu aliado.

Em vídeo distribuído nesta quinta-feira, Malafaia voltou a relacionar Haddad ao kit anti-homofobia, apelidado de "kit gay" por setores evangélicos. Segundo Malafaia, Haddad "deu grana para ativistas gays fazerem esse lixo moral para ensinar homossexualismo (nas escolas)". O material acabou vetado pela presidente Dilma Rousseff a pedido da bancada evangélica.

Após participar de missa na Obra Social Dom Bosco de Itaquera, zona leste, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, comandada pelo padre Rosalvino Morán Viñayo, Haddad afirmou que não assistiu ao vídeo de Malafaia, mas disse ter certeza de que Serra estaria por trás da iniciativa. Na última terça-feira,após se reunir com o tucano, Malafaia disse que ia "arrebentar" o petista.

"Tudo isso aí é o Serra. Ele fez isso com a Dilma (na campanha presidencial de 2010), ele vai fazer isso comigo. Ele tem um exército na rede social que promove o ódio. É a mesma estratégia de 2010. Só que deu errado. O que ele (Serra) tinha que entender é que esse tipo de prática vai dar errado", afirmou o petista.

Haddad estava acompanhado do candidato derrotado do PMDB, Gabriel Chalita, que o apoia no segundo turno.

Mais tarde, em outra agenda de campanha , na zona leste, o petista afirmou que Serra (PSDB) vai "mobilizar as trevas" para tentar vencer a eleição. "Acho que ele está fora de si, ele vai mobilizar as trevas como ele fez em 2010. Tudo que ele pode fazer para ofender a presidente Dilma (Rousseff) ele fez. É uma pessoa que está completamente fora do tom e isso não é o que a cidade quer", disse. Sobre as investigações do TCU em contratos do MEC, disse que "não há novidades". "Eu já tinha determinado a abertura de auditoria para saber o que havia acontecido. Quem encaminhou a auditoria para os órgãos de controle foi eu. Por enquanto, não tem novidade", afirmou.

Veja.com com informações da Agência Estado

Anúncios

A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s