Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Barbosa diz que mensalão levou STF "para dentro das famílias"

with one comment

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa disse nesta terça-feira (6) que o julgamento do mensalão "trouxe o tribunal para dentro das famílias".

O relator do mensalão chegou a Aracaju para participar do 6º Encontro Nacional do Poder Judiciário, após retornar da Alemanha, onde fez tratamento de saúde.

Veja mais:
Oposição pede apuração de ligação de Lula com mensalão
Promotor do caso Celso Daniel quer ouvir Valério

Bem-humorado, o magistrado atendeu a muitos pedidos de fotos durante o evento e falou sobre a interrupção de uma semana no julgamento mensalão em razão da viagem dele. O caso será retomado amanhã.

"Todo mundo descansou um pouquinho, eu nem tanto. Mas foi bom parar um pouco. Estou melhor hoje do que quando saí. Dá para ver, não dá?", disse, aos risos.

Indagado sobre sua popularidade, Barbosa afirmou que "há uma identificação cada vez maior da população com as questões juridico-institucionais tratadas pelo Supremo Tribunal Federal". "Esse julgamento trouxe o tribunal para dentro das famílias e o resto do que vem acontecendo no plano pessoal é consequência disso. Há muito carinho por parte das pessoas".

"Sou simplesmente um cidadão que cumpre seus deveres e obrigações, nada além disso", completou.

Barbosa comemorou o fato de o Encontro do Judiciário em Aracaju ter como tema o combate à corrupção e à improbidade administrativa. "Vejo como uma iniciativa alvissareira tomar esses dois pontos, corrupção e improbidade administrativa como temas guia da ação do Judiciário. Só posso me regozijar dessa escolha", afirmou.

O ministro evitou falar sobre os temas polêmicos do mensalão e sobre quando o julgamento vai ser concluído. "Há tempos que não venho fazendo mais prognósticos", disse.

Folha Online

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. O Min Joaquim Barbosa não busca e nem buscou os holofotes da midia a qualquer custo e com declarações de efeito como fazem os politicos que, por nada fazerem que os enalteça, ele os holofotes é que o buscam pelo conteudo digno de suas ações como membro da suprema corte deste País e principalmente por não ter se curvada as imposições dos amorais que poluem os poderes repúblicanos. Sua humildade portanto,o torna cada vez mais admirado pela sociedade brasileira.

    Lúcio Reis

    7 de novembro de 2012 at 17:32


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s