Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Mensalão: Preocupado, Lula começa a desqualificar as recentes denúncias de Marcos Valério ao MP

with one comment

Não bastasse o fato de alguns petistas terem sido escalados para desqualificar o recente depoimento de Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado no processo do Mensalão do PT a mais de 40 anos de prisão, agora é a vez do ex-presidente Luiz Inácio da Silva entrar em cena para afirmar que o publicitário mineiro está “blefando”.

Dando continuidade ao discurso embusteiro de que jamais soube de qualquer escândalo no seu governo, Lula, durante encontro reservado com a presidente Dilma Rousseff de quase quatro horas, disse que não conhece Marcos Valério e que nunca o encontrou. “Eu nunca estive com esse cidadão”, disse Lula, o que é uma monumental inverdade.

Durante a conversa com a sucessora, na terça-feira em Brasília, Lula afirmou que o ministro Joaquim Barbosa, do STF, tem razão quando chama Marcos Valério de “jogador”. O ex-presidente sugeriu que Valério apresente provas das denúncias feitas à Procuradoria-Geral da República.

Investigadores que acompanharam o sigiloso depoimento ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, revelaram que Marcos Valério citou Lula, Gilberto Carvalho e Antonio Palocci Filho. De acordo com o Ministério Público, o empresário fez revelações sobre o assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), ocorrido em 2002.

Responsável pelas operações financeiras do Mensalão do PT, Valério mencionou outras remessas de dinheiro para o exterior a mando dos chefes do esquema criminoso e prometeu dar detalhes sobre a acusação, caso seja incluído no programa de proteção à testemunha.

Lula e seus assessores mais próximos sabem que Marcos Valério não está blefando. Tanto é assim que o próprio Valério teria pedido aos dirigentes do PT a quantia de R$ 200 milhões para manter-se em silêncio. O ex-publicitário não pediria uma quantia tão alta se desconhecesse os bastidores do Palácio do Planalto. Como o valor era impossível de ser pago pelo PT, mesmo que oficiosamente, Lula tratou de tranquilizá-lo, garantindo que no STF o processo daria em nada. O que não aconteceu.

Sem falar com a imprensa a respeito do caso, Lula deixou vazar parte da conversa com Dilma Rousseff. O ex-deputado petista e advogado Sigmaringa Seixas foi escalado para passar informações aos jornalistas. “Marcos Valério está fazendo chantagem. Se ele tem algo a exibir, que exiba. Se não mostrou nada, até agora, é porque não tem”, disse Sigmaringa.

O ex-metalúrgico está ciente de que de uma afinada investigação do Ministério Público Federal ele não escapa. Por conta disso, Lula ressuscitou a enfadonha tese de que nada sabe e que está sendo vítima de um golpe. O fato é que Lula está a um passo de ser desmascarado. Basta apenas a boa vontade do MP. Se isso não acontecer, será prevaricação.

Ucho.info

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Quando o jogo é entre meliantes, nenhum dos lados, pelo que mostram os fatos no decorrer dos tempos, pode colocar na mesa todos os trunfos – assim como no poquer, os blefes existem e o sangue gélido também faz parte e as mangas de camisas são longas – e portanto, o Marcos Valério, agora tem pleno conhecimento de que no meio que se meteu, ele simplesmente não pode atuar como principiante, tal como o fez incialmente, ao crer nas promessas que lhe forão feitas, de que tudo estava dominado e de que nada lhe ocorreria. Em frente de si na mesa, Lula, Gilberto Carvalho, Palocci e todos o PT, testam e observam se a face do contentador sentado a frente deles, sofre contração da musculatura da insegurança e tentam enxergar se ele tem ou não as provas para aquilo que promete declarar. O que ele guarda, não deixa de ser também o atestado de garantia de sua sobrevivencia e, não obstante tudo isso, há que se entender que, não é só o pessoal do PT que tem o Sigmaringa Seixas, o M Valverio tem também o seu causídico e por certo não é nenhum garoto recem saido de uma universidade e, por outro lado, qual a razão ou a preocupação que o ex-presidente teve em ir dialogar com a Presidente Dilma? Por acaso ela impedira o prosseguimento do jogo? Ou já é uma maneira de buscar apoio para a hora que o ventilador sopra o mau cheiro no ar? Por isso, como os questionamentos são muitos, o preferível é esperar.

    Lúcio Reis

    8 de novembro de 2012 at 12:52


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s