Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Petralha safado, ministro da Justiça critica sistema prisional brasileiro

with one comment

Em evento para empresários de São Paulo, José Eduardo Cardozo disse que "preferia morrer" a ter de cumprir uma longa pena em um presídio brasileiro

Responsável por parte das prisões do país, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, qualificou como "medieval" o sistema prisional brasileiro. “Se fosse para eu cumprir uma longa pena em um presídio brasileiro, preferia morrer”, afirmou, durante uma palestra com empresários em um hotel na Zona Sul de São Paulo.

Para Cardozo, a situação dos presídios é uma das razões para o aumento da criminalidade. Segundo o ministro, o sistema prisional brasileiro é capaz de transformar um pequeno infrator em um criminoso de alta periculosidade. “O sistema prisional é dotado de artifícios que o transforma em uma verdadeira escola do crime.”

Jogo de empurra

O ministro também condenou o embate entre União e governos estaduais para assumir a responsabilidade pela falta de segurança. “Temos que parar com o jogo do empurra. Governo estadual e federal têm responsabilidade, sim”, afirmou durante o encontro.

Apesar de agora defender uma ação efetiva do governo federal, o Ministério da Justiça levou quatro meses para responder a um pedido de recursos do governo de São Paulo para reforçar o aparato de segurança do estado, como revelou o colunista Reinaldo Azevedo.

A ajuda acabou chegando por ação da presidente Dilma Rousseff, que telefonou para o governador Geraldo Alckmin e fechou uma parceria para o combate à criminalidade na Região Metropolitana de São Paulo – crimes recentes na área já fizeram centenas de vítimas entre a população e levou à morte de 90 policiais.

Nesta semana, estado e União oficializaram o plano de segurança, que terá como uma das primeiras ações a criação de uma agência integrada de inteligência para combater o crime organizado e a transferência de presos envolvidos na morte de policiais para presídios federais de segurança máxima.

Veja Online

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Alguns cidadãos ou cidadãs que compõem a equipe do governo nos três ambitos, união estados e municipios, em determinada situação passam atestados de que a sociedade é composta apenas de pessoas que ao invés de oculos usam antolhos.
    Ele diagnostica que uma das razões para o aumento da criminalidade é o sistema prisional brasileiro capaz de transformar pequeno infrator em criminoso de alta periculosidade.Ora Ministro, o PT seu partido, já administra o governo federal há 12 anos. A sociedade brasileira é uzeira e vezeira em tornar público o que parece só agora esse ministros percebeu.
    Em função de tudo que até aqui tem ocorrido e principalmente, com a entrada de componentes do PT no sistema prisinoal nacional, o que se pode deduzir é que se o pequeno infrator se transforma em criminoso de alta periculosidade do jeito que está, tendo como mestre do crime o pessoal de seu partido, o criminosos já reclusos passarão por um outro estagio e sairão com doutorado e quem sabe PHD no mundo do crime.E o primeiro fascículo do curso, será transportar dinheiro sujo em cueca, só para a aula inaugural.

    F Lúcio N Reis (@lu_nu_re)

    15 de novembro de 2012 at 11:00


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s