Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Operação Porto Seguro: Quadrilha da Rose foi responsável por fogo amigo que quase destruiu o consultor Palocci em 2011

with 4 comments

O consultor Antônio Palocci Filho foi uma das principais vítimas de um jogo de intrigas armado pela poderosa “doutora” Rosemary Nóvoa de Noronha, em maio de 2011. Por ter contrariado interesses da quadrilha que queria hegemonia no negócio de concessão de aeroportos – operada por Rose e Paulo Vieira -, Palocci acabou detonado da Casa Civil da presidente Dilma Rousseff graças ao vazamento de denúncias sobre o patrimônio por ele obtido em consultorias dadas após deixar o Ministério da Fazenda na gestão Lula.

Foi o fogo nada amigo da turma de Rose quem quase desgraçou Palocci. Foi ela quem teria liderado o vazamento da informação de que Palocci multiplicou o patrimônio pessoal em 20 vezes com sua empresa Projeto Consultoria, Planejamento e Eventos Ltda., arrecadando R$ 7,4 milhões desde 2006. Palocci contrariou interesses de Paulo Vieira, Rose e, por extensão, do “melhor amigo íntimo” dela, Luiz Inácio Lula da Silva. A queda de Palocci também serviu para tentar imobilizar Dilma – que nunca engoliu Rose – na nomeação imposta por Lula para a chefia do gabinete presidencial em São Paulo.

Na edição de 16 de maio de 2011, o Alerta Total antecipou:

Revelações sobre o milionário patrimônio de Palocci partem do PT para desestabilizar Dilma

Palocci é vítima do fogo amigo dentro do PT. O núcleo paulista do partido, comandado por José Dirceu, resolveu transformar a presidente Dilma em refém. As revelações sobre a evolução patrimonial dele podem ter partido de lá. A fonte de intrigas pode ter uma origem também “comercial” – e não apenas política. Ultimamente Palocci tem contrariado interesses de quem deseja faturar alto com a “privatização” dos aeroportos. Desde quando era deputado federal, ainda no governo Lula, Palocci já pilotava uma eventual privatização da Infraero (ideia da qual o governo já desistiu há muito tempo) e a hipótese de concessão de áreas lucrativas nos aeroportos para os “aliados” empresariais.

Agora, as investigações da Operação Porto Seguro vão revelando, a conta-gotas, o quanto Rose tinha poder para operar o braço político da quadrilha que se instalou em órgãos públicos para negociações de pareceres fraudulentos e tráfico de influência. A turma de Rose – incluindo o maior admirador secreto dela e o também velho amigo José Dirceu – enxergava Palocci como um “concorrente a ser neutralizado”, inclusive para impedir que Dilma ampliasse seu poder diante da máquina já montada pelo PT desde a gestão Lula.

Palocci atuou, sem aparecer, em meganegócios como consultor. Foi apontado como um dos dos “cirurgiões” contratados e muito bem pagos para coordenar a complicadíssima fusão entre os bancos Itaú e Unibanco, em novembro de 2008. Palocci também teria prestado assessoria internacional para as Organizações Globo. Também teria trabalhado para a Bradesco Holding. A EBX, do bilionário Eike Batista, também faz parte da lista secreta de clientes de Palocci. Petrobrás, Vale, Pão de Açúcar, Íbis, LG, Samsung, Claro-Embratel, TIM, Oi, Sadia Holding, Embraer Holding, Dafra, Hyundai Naval, Halliburton, Volkswagen, Gol, Toyota, Azul, Vinícola Aurora, Siemens, Royal (transatlânticos) teriam usado os serviços de Palocci.

Em muitos dos negócios de consultoria sob sigilo, Palocci não atuou sozinho. Seu principal concorrente, em muitos dos casos, era o também consultor José Dirceu de Oliveira e Silva, um dos velhos e grandes amigos de Rosemary Nóvoa de Noronha. Até agora, a Operação Porto Seguro nada revelou (oficialmente no inquérito) sobre qualquer parceria de Rose com os queridos Lula da Silva e José Dirceu. Manter tais informações em sigilo nesse mar de lama é um dos maiores desafios da “operação abafa” promovida pelo PT.

Dirceu já paga caro pelo desgaste pessoal e político de ter sido condenado (como mega bode expiatório) no Mensalão, mas o grande godfather de Rosemary, Luiz Inácio Lula da Silva, passou bem longe de qualquer indiciamento. Agora, no Rosegate, não se sabe se Lula terá a mesma sorte – até porque vazaram detalhes íntimos do nível de relacionamento pessoal que ele mantinha com Rose, agora indiciada oficialmente como “o braço político de uma grande quadrilha”.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, só espera a chegada do inquérito, que corre em velocidade espantosa, para colher mais informações que comprovem ou desmintam que Lula tinha alguma influência nas ações fora da lei praticadas pela Rosemary – que era uma pessoa da total confiança pessoal do ex-presidente. Lula será chamado a dar explicações sobre o caso. Seja abertamente, ou reservadamente.

A tensão no governo é altíssima. Provavelmente nesta terça-feira, em Paris, Lula terá um encontro (se possível secreto) com Dilma. Grandes empresários que apoiam Lula e têm mega negócios com o governo já tentam fazer o meio-de-campo entre ambos para que o Rosegate não acabe em perigoso rompimento pessoal e político entre o criador e sua criatura presidencial. Dilma deseja todo rigor na apuração do Rosegate. Mas o núcleo petralha próximo a Lula já ensaia, nos bastidores, jogá-la como conivente com tudo o que aconteceu.

O resultado de mais uma autofagia no seio do PT, envolvendo grandes negócios, se torna cada vez mais imprevisível. O "condomínio" está em crise… Seus síndicos correm perigo…

Jorge Serrão – Alerta Total

Anúncios

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Todos são cobras imensas e cada uma com potencial de peçonha maior que a outra!Convivem no mesmo balaio aparentemente em harmonia.Porém o veneno do dinheiro é e será a desgraça de todos eles. Pois o poder letal da grana será o gatilho da auto destruição e eliminação do grupo.Já começaram os disparos! A proporção que os documentos forem sendo revelados à sociedade, maior será a auto roeção dos ratos desse grupo e, de todos os que se apoderaram do queijo formado pelo erário.
    “O mal por si se dedtroe”! Dito popular antigo masi bem atual ante as flacratuas petistas!

    Lúcio Reis

    10 de dezembro de 2012 at 12:19

    • Não podemos permitir que o Brasil seja governado por um único partido PT.Eles querem se perpetuar no poder dando cargos e ministérios para partidos oposiocionista que nos trairam, mas terão as respostas nas próximas eleições.
      Acorda Brasil!!!

      Márcia Martins

      10 de dezembro de 2012 at 22:23

      • Gostaria de saber quem vai devolver o dinheiro público gasto com as viagens feitas pela assessora de Lula, Rose?
        Por que Lula não é chamado para depor ?
        Acorda Brasil!!

        Márcia Martins

        10 de dezembro de 2012 at 22:35

  2. EU ESTOU SEM TER O QUE DIZER. SÓ ESPERO QUE MARCOS VALÉRIO, APESAR DE UM CAFAJESTE ABRA O BICO. ELE DEVE SABER OU JÁ DISSE “COISAS” DESTA ROSEMARY. O PAÍS ESTAVA ENTREGUE OU ESTÁ A UMA CORJA DE MARGINAIS E BLINDAM LULA, ESTE HOMEM TEM OS HOMENS TODOS NAS MÃOS, SABE DE MUITA COISA.

    cristinabenevides

    11 de dezembro de 2012 at 14:11


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s