Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Brasil é ‘cemitério de obras com sobrepreço’, diz Aécio sobre PAC

with one comment

MUDA BRASIL
Aécio Neves, com Geraldo Alckmin, discursa em evento em São José dos Campos, SP

O senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB à Presidência da República, afirmou neste domingo (3) que "o Brasil se transformou em um gigantesco cemitério de obras inacabadas e com sobrepreço". A crítica do tucano foi dirigida ao atraso em projetos do governo federal.

Levantamento feito pela Folha com base no balanço oficial dos primeiros quatros meses de execução da primeira versão do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançada em 2007, mostra que dos 101 projetos destacados pelo Planalto como mais importantes, 27 não foram concluídos e quatro foram abandonados.

Os projetos mais relevantes do PAC 1 custariam aos cofres públicos R$ 156 bilhões, de acordo com as estimativas iniciais. Atualmente, esse valor já está em R$ 272 bilhões.

Apesar disso, o governo já prepara uma terceira versão do PAC, embora não haja ainda anúncio oficial sobre o formato do programa.

Em discurso para aliados em São José dos Campos (a 97 km de São Paulo), Aécio fez ataques à política econômica do governo, disse que o Brasil vive clima de "insegurança" e que o PT "fracassou na gestão do Estado".

"Fracassaram também na melhoria dos nossos indicadores sociais", disse, criticando a posição do país em rankings internacionais de saúde e educação.

O mineiro estava acompanhado de representantes tucanos no Estado, entre eles o senador e candidato a vice Aloysio Nunes, o ex-governador de São Paulo e candidato ao Senado José Serra e o governador Geraldo Alckmin.

Em compromisso de campanha, eles fizeram passeata pelo mercado municipal da cidade. Comeram pastel na barraca de um dos comerciantes, conversaram com vendedores e se dirigiram para o diretório municipal do partido, onde foi montado palanque para convidados.

Folha Online

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Prezado, como cidadã tenho o dever de lhe escrever como alerta. Nem tudo o que você vê é o que parece. Eu ODEIO O PT, ODEIO QUALQUER MOVIMENTO, IDÉIA, LIVRINHO, DISCURSO, PENSAMENTO, FILOSOFIA…QUALQUER BESTEIRA QUE TENHA UM PINGUINHO DE ESQUERDISMO, que fique claro.
    Mas Aécio? Sou de MG e esse cara abandonou o estado mineiro às moscas, BH que era uma cidade linda, está imunda e estragada. Se você quiser mudar o país, tem que cogitar abandonar tudo o que você sabe sobre política. TODOS OS PARTIDOS QUE EXISTEM HOJE SÃO DE ESQUERDA, todos mesmo.
    E outra que você não sabe: Aécio e Lula são amiguinhos. Amigos de visitar fazenda de jatinho no final de semana para beber junto. Claro que você não vai acreditar em mim, porque este comentário é pessoal e você não me conhece para que eu tenha credibilidade. Devo lembrá-lo que Aécio aumentou a carga tributária em MG para ricos e classe média, que Aécio foi um dos pediu votação no senado pedindo a proibição de novas legendas partidárias (isso é democrático?), sendo que um dos novos partidos em formação é o novo PARTIDO MILITAR BRASILEIRO, que você facilmente encontra no google ou pode ir direto no site deles (http://www.partidomilitar.com.br/), lá sim existe uma proposta digna para nós brasileiros.
    Então, prezado catarinense, se você é contra o PT deveria ser contra o PSDB também, pois em tese, eles são iguais! Porém, eu o compreendo, pois nossa revolta com essa bandidagem é tanta que até o pior dos homens parece capaz de melhorar este mundo. E eu escrevi em respeito as suas manifestações, que são muito legítimas, e reflete o pensamento da maioria de nós, povo honesto e trabalhador, que está cansado que ver o governo tirar de nós quase 30% da nossa produção individual ao ano, absurdo. Portanto, não fique com raiva, em vez disso, dê lugar à dúvida, porque já considero isso melhor do que você acreditar que o PSDB, voltando ao governo, será capaz de estabelecer ordem e progresso neste país…quer saber? Ordem e Progresso para os brasileiros é slogan de bandeira e somente isso.
    Deixarei meu email, caso tenha interesse em trocar conhecimentos comigo. E lhe peço que se resolver acessar a página do partido dos militares, que divulgue, por favor.
    Não, não sou militar mas gosto deles e acho que já passou da hora que eles tenham o devido respeito de nós brasileiros.

    mariana

    4 de agosto de 2014 at 00:21


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s