Abobado

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…

Álvaro Dias: ‘O PT é um partido em frangalhos’

with 3 comments

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) afirmou à Agência Estado que a entrevista da senadora e ex-ministra Marta Suplicy (PT-SP) ao jornal O Estado de S.Paulo, na qual a petista critica a presidente Dilma Rousseff e ataca o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o presidente do PT, Rui Falcão, "reflete o cenário atual" e mostra que o PT é um "partido em frangalhos". "A casa está caindo literalmente. Nessas horas, aqueles que não tinham coragem de fazer oposição se tornam corajosos e os que só tinham o sentimento do adesismo, da cumplicidade e do fisiologismo se sentem encorajados em abrir dissidência", afirmou Dias.

"Será uma tempestade esse período de governo do PT, o vendaval vai soprar com muita força. O racha interno, o fogo amigo, as dissidências acentuadas, tudo isso vai se tornando rotina. (A entrevista) mostra que o PT é um partido enfraquecido, tumultuado, nervoso e que vive a tensão dos grandes escândalos", acrescentou Dias.

Em entrevista publicada neste domingo, a senadora e ex-ministra da Cultura chama Mercadante de "inimigo do Lula" e "candidatíssimo" a presidente em 2018. Sobre Falcão, alega que ele "traiu o partido e o projeto do PT". Marta tampouco poupa em suas declarações a gestão Dilma e argumenta que "não se engendraram as ações necessárias quando se percebeu o fracasso da política econômica liderada por ela". Marta encerra fazendo um alerta: "ou o PT muda ou acaba."

O tucano disse que "é um pouco tarde" para pedir mudanças no PT. "O partido está na descendente e é irreversível. Quem vai promover mudança é o povo na primeira oportunidade eleitoral", disse. "É um partido em frangalhos. Nesta hora, é fácil aceitar que o PT é um fracasso no governo. Não sei qual a motivação dessas críticas, mas elas atingem o alvo. As palavras dela estão em concordância com o que tem sido dito pela oposição há vários anos. Pena que tenha sido só agora", concluiu.

Estadão Online

Anúncios

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. “As palavras dela estão em concordância com o que tem sido dito pela oposição há vários anos. Pena que tenha sido só agora”, concluiu.”
    O trecho acima é a parte final das considerações do Senador Alvaro Dias e, a bem da verdade foi isso mesmo que ele registrou em uma resposta que a mim remeteu, em função de uma mensagem – aliás mensagem que remeti a vários politicos da oposição mas, o Sen Alvaro Dias foi o único a me responder – que lhe remeti por ocasião da reeleição do Lulla e na qual, depois de tantas ações de desmandos e corrupções e que, lhe disse que entendia que a oposição não tinha explorado esses atos bandidos do PT, do Lula e companheiros no governo e, então ele me disse que acreditavam que morderia a língua e se envenenaria com o próprio veneno dos atos corruptos mas, o povão não viu assim e o reelegeu.
    Mais tarde posicionei-me que o PT se esfaleceria num processo de autofagia, ante o volume de atos bandidos e, como já se viu, alguns medalhões já pularam do barco e os ratos fazem buracos e a nau vai naufragar.
    Disse também que, ainda veremos o Lulla, se der tempo, sair do PT e fundar uma outra sigla, pois o verme da destruição pela corrupção e atos condenáveis, fará a sigla submergir no mar de lama que ela mesmo construiu e agora, para corroborar todas essas profecias, eis aí a Marta Suplicy, vaticinando o mesmo, pois o que se percebe no dia a dia é que a doença do poder contaminou as cabeças dos vermelhos e, não se deram conta de que a índole do brasileiro tem tudo a ver com alternância no poder do que o se perpetuar nele e, foi com esse espirito de alternância que muitos trocaram o Fernando Henrique pelo Lulla e agora, vai chegar a hora de apear do Planalto o PT. É só esperar, pois no resumo, o mal por si se destroe.

    Lúcio Reis

    11 de janeiro de 2015 at 18:49

    • Beleza?
      Tenho com o senador Alvaro Dias um bom relacionamento através do Twitter. Sempre que ele pode, responde a algumas considerações que faço.
      E esse relato que tu passa é muito interessante.
      Grande abraço.
      Jorge Oliveira

      Abobado

      11 de janeiro de 2015 at 18:54

  2. E o PSDB é um partido sem face, sem identidade, sem posturas definidas, sem brio, sem personalidade, sem propósitos, fraco, sem condições de fazer oposição de verdade, por isto o PT chegou onde chegou, por falta de uma oposição competente. Se o PT submergiu no mar de lama – e isso é fato – o PSDB está submergindo em areia movediça.

    rmmrodri (@rmmrodri)

    25 de abril de 2015 at 01:02


A área de comentários é liberada. Mas não venham pra cá cantar de galo e me atacar ou atacar a quem defendo. Sejam educados e comportem-se. Se não gostam do que publico, criem um blog e sejam felizes. Petralha aqui, não!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s